Nesta quarta-feira (2), às 6h da manhã, foi realizada a tradicional Alvorada do Samba no Quilombo do Pai Felipe, localizado em área da CET na Av. Rangel Pestana em Santos.
O evento reuniu representantes das escolas de samba de Santos, inclusive figuras históricas como o Marechal do Samba, J. Muniz Jr, uma das maiores autoridades do mundo do samba.
Os sambistas deixaram flores junto as ruínas de um antigo quilombo, o do pai Felipe, no pé do morro no pátio da CET, depois o samba rolou com mestres salas, portas bandeiras, passistas e naturalmente baterias, deram o tom,para que os secretário de Cultura Fabião anunciasse que a passarela Dráusio da Cruz deve ganhar em breve um memorial do Samba, com o objetivo de resgatar a história do carnaval da região.
Nesta quarta-feira, entre os presentes, além do Marechal do Samba, Rei Momo João Paulo, Rainha do Carnaval Juliana Batista, o presidente da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), no litoral de São Paulo, Fabiano Paz, o "Dentinho", Secretario de Cultura de Santos, Fábio Nunes (Fabião) e o vereador Caca Teixeira. (Fotos:André Souza - colaborador)