Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Santos, Dia Nacional do Samba começou com alvorada

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-12-02 -13:57

Em Santos, Dia Nacional do Samba começou com alvorada

Nesta quarta-feira (2), às 6h da manhã, foi realizada a tradicional Alvorada do Samba no Quilombo do Pai Felipe, localizado em área da CET na Av. Rangel Pestana em Santos.

O evento reuniu representantes das escolas de samba de Santos, inclusive figuras históricas como o Marechal do Samba, J. Muniz Jr, uma das maiores autoridades do mundo do samba.

Os sambistas deixaram flores junto as ruínas de um antigo quilombo, o do pai Felipe, no pé do morro no pátio da CET, depois o samba rolou com mestres salas, portas bandeiras, passistas e naturalmente baterias, deram o tom,para que os secretário de Cultura Fabião anunciasse que a passarela Dráusio da Cruz deve ganhar em breve um memorial do Samba, com o objetivo de resgatar a história do carnaval da região.

 

 

Nesta quarta-feira, entre os presentes, além do Marechal do Samba, Rei Momo João Paulo, Rainha do Carnaval Juliana Batista, o  presidente da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), no litoral de São Paulo, Fabiano Paz, o "Dentinho", Secretario de Cultura de Santos, Fábio Nunes (Fabião) e o  vereador Caca Teixeira. (Fotos:André Souza - colaborador)