Ainda ecoam os aplausos da tarde de sábado (5), quando grupo de dança da Escola Municipal de Dança em Cadeira de Rodas, da Prefeitura de Santos se apresentou no hall do Sesc durante a 1ª Virada Inclusiva Regional.
O espetáculo emocionante contagiou o público que aplaudiu muito os bailarinos, cujos movimentos de braços e mãos, faziam a plateia esquecer que eles estavam dançando em cadeiras de rodas. Naquele momento, os pés dos bailarinos, não chamavam a atenção que estava voltada para os movimentos, hora delicados, hora vigorosos, que, com a expressão facial completavam a mensagem da música.
A programação que contou também com jogo de basquete em cadeiras de rodas e capoeira inclusiva, continuou neste domingo (6), com jogo de Goalball (praticado por pessoas com deficiência visual, cujo objetivo é jogar a bola com as mãos no gol adversário); vôlei sentado; capoeira para todos, e ‘Sonhando sobre as Ondas’, uma oficina de surf na piscina para deficiente visual, em prancha adaptada. (Fotos: Divulgação/PMS)