Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Osesp na praia, o espetáculo!

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-12-15 -01:50

Osesp na praia, o espetáculo!

Passava um pouco das 20h de domingo (13), quando os primeiros acordes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) completou o magnífico cenário possibilitado pelo belíssimo fim de tarde dos últimos dias de primavera.

Sempre muito esperada pelo grande público, a programação da Osesp neste ano homenageou os saudosos jornalistas Roberto Peres e Luiz Alca de Sant’Anna. A apresentação em Santos também marcou o encerramento da 21ª edição do projeto Tocando Santos e do projeto Osesp Itinerante, que leva concertos sinfônicos e de câmara por todo o Estado de São Paulo.

Sob a regência da maestrina Marin Alsop, a apresentação contou com as participações do Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, e do Coro Acadêmico da sinfônica, sob o comando de Marcos Thadeu.

Senão - Apesar do belo espetáculo que deixou a muitos, extasiados, especialmente com a  execução das magníficas composições “Abertura Cubana” - tão pouco executada – de George Gershwin e “Messias: Excertos”, de  Georg Hädelo, muitas reclamações pela qualidade do som, especialmente para quem estava posicionado â direita do palco. Todos os anos – este é o 9º ano consecutivo da Osesp na praia do Gonzaga – ao final do conserto, o público se dispersa com a sensação de que foi muito curta a apresentação que sempre deixa um gostinho de ‘quero mais’. Neste domingo não foi apenas a sensação, a apresentação durou, somente, cerca de 45 minutos. (Fotos: Francisco Arrais/PMS)