Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Corais encerram programação natalina nas oficinas culturais de São Vicente

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-12-16 -13:14

Corais encerram programação natalina nas oficinas culturais de São Vicente

A programação natalina das Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho se encerra nesta semana com a apresentação de dois corais da Região. Na quinta-feira (17), às 19h30, o auditório contará com a presença do Grupo Vocal Cântigo. Na sexta (18), no mesmo horário, o convidado será o Coral Zanzalá de Cubatão. Ambas as sessões no local (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 - Catiapoã) são gratuitas. A programação é uma realização da Prefeitura de São Vicente através da Secretaria da Cultura com apoio da Associação dos Artistas.

O Grupo Vocal Cântigo tem amplo repertório e já tem notoriedade em apresentações na Baixada Santista. Por sua vez, o Coral Zanzalá de Cubatão, criado ainda em 1978. Trata-se de um fruto do sonho do maestro Rodrigo Audusto Tavares e se tornou referência regional pela qualidade técnica e atuação cênica de seus cantores.

Nesses 20 anos produziu vários espetáculos como Ópera do Malandro (2005) e De tudo se faz canção (2008), além da especial participação em Queen Sinfônico e Help, onde dividiu o palco com a Banda Sinfônica de Cubatão. Especial por excelência possui um eclético repertório que vai do erudito ao contemporâneo, passeando pela MPB, Música Gospel Norte-americana (Negro Spirituals), Cancioneiro Popular do canto coral e World Music. Atuamente com 60 participantes, a regência do Zanzalá é de Nailse Cruz.

Crédito: PMSV