Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Virada do ano - Queima de fogos em seis cidades

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-12-31 -01:36

Virada do ano - Queima de fogos em seis cidades

Bertioga - Nesse município o espetáculo pirotécnico terá duração de 15 minutos na Praia da Enseada. A passagem do ano será embalada por apresentações musicais. Em Boraceia, um trio elétrico promete arrastar o povo às ruas.

Guarujá -  A cidade terá 18 minutos de foguetório na Praia das Pitangueiras e em outros seis pontos do Município,  a queima de fogos terá seis minutos de duração. Os locais são: Praia do Tombo, no Perequê, em Vicente de Carvalho na Praça 14 Bis, no bairro Santa Rosa no Estádio Municipal Antônio Fernandes - no Jardim Helena Maria. E no bairro Morrinhos em frente à Praça Mário Covas.

Mongaguá - A queima de fogos terá dez minutos de duração e  vai acontecer na Praia do Centro, próximo a Dudu Samba, onde um palco orbital será instalado para apresentação de show da Banda “Na hora H” que oficialmente lança o Projeto “MONGA VERÃO 2015” que neste ano vai apresentar 17 shows de vários estilos e gostos. Os shows são inteiramente gratuitos.

Itanhaém - Está tudo pronto para o tradicional show da virada a partir das 21h, nas regiões da Praia do Sonho e Gaivota. Na programação musical que celebrará a chegada de 2015 estão o som sertanejo de James Santos e o grupo Novos Praianos, que animam o palco na Praia do Sonho, além do melhor da Música Popular Brasileira (MPB) com Patrícia Mendes e o rock da banda Siri na Lata na Praia do bairro Gaivota.

Peruíbe – Nesta cidade o espetáculo de luzes e cores sob os céus será na Praia do Centro, com duração de 12 minutos.  prepara uma programação especial para o Réveillon, com queima de fogos e show musical. A programação terá início por volta das 22h30 desta quarta-feira (31), com a apresentação da banda São Paulo Show, em um palco montado na Praia do Centro.

Santos – A passagem do ano em Santos terá show pirotécnico na orla da praia, na Zona Noroeste e na Área Continental. Na orla a queima terá 22 toneladas de fogos, ocorrerão 35 mil disparos de bombas de alto, médio e baixo calibre, em um show com duração de 17 minutos. No total, 12 embarcações abrigarão os fogos. Elas estarão distribuídas ao longo de 5 km de extensão da orla, com distância de 300 metros entre elas. No Ilhéu Alto, a queima será de dez minutos, podendo ser contemplada por toda comunidade da Zona Noroeste. E o terceiro ponto de contemplação do espetáculo pirotécnico será no Chapadão do Cruzeiro, no Morro do São Bento. O show pirotécnico será acompanhado de trilha sonora especial e trará, com muitas cores, figuras geométricas lembrando as famosas muretas de Santos.

Outras cidades – Cubatão, Praia Grande, São Vicente não comemorarão a passagem do ano com fogos. Apesar da crise somente Praia Grande admitiu a não realização do show pirotécnico. (foto:Arquivo/EA)