Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Moradores e comerciantes comemoram reurbanização da orla de Mongaguá

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-01-03 -00:55

Moradores e comerciantes comemoram reurbanização da orla de Mongaguá

A entrega da reurbanização da orla de Mongaguá (Av. Governador Mário Covas Júnior), trecho entre o Itaóca e o Jardim Praia Grande, com direito a nova iluminação, e o alargamento dos canais 4 e 5 – que faz parte das ações de combate às enchentes –, foi marcada pela aprovação de moradores, comerciantes e turistas. O ato simbólico de descerramento da placa aconteceu no penúltimo dia de 2015, na região do posto do Corpo de Bombeiros, no Itaóca.

Em seu discurso, o prefeito Artur Parada Prócida (PSDB) ressaltou que as intervenções fortalecerão o turismo na Cidade. “A orla é o nosso cartão de visita. Nossa economia gira em torno do repasse do governo, construção civil e comércio. Ou seja, vivemos do turismo. Quanto mais turistas, mais geração de emprego e renda. Assim, a economia gira, favorecendo o desenvolvimento da nossa cidade e valorizando a Família de Mongaguá.” Prócida destacou que vai dar continuidade nos investimentos, em convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Intervenções - A reurbanização contempla instalações de drenagem, pavimentação asfáltica, execução de passeios, mureta de contenção, paisagismo, iluminação ornamental da praia e calçadão, sinalização viária, ciclovia e rampas de acessibilidade.Também houve a instalação de iluminação na orla, na altura do Jardim Anhanguera.

Canais – A inauguração dos alargamentos dos canais 4 e 5 é parte da série de ações do Poder Público para o combate às enchentes. Também foram iniciadas obras de alargamento dos Canais 3 (2ª etapa – entre a Avenida São Paulo e a Rodovia) e 6, além da construção do Canal 8. Outras obras já foram realizadas como a restauração das paredes do Canal 6, no trecho entre a Av. São Paulo e a Av. Mário Covas Júnior. (Divulgação)