O Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest) rejeitou contraproposta da Prefeitura para o acordo coletivo da data-base de fevereiro.
O presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel (foto), mandou ofício ao secretário municipal de gestão, Fábio Alexandre Fernandes Ferraz, na tarde de sexta-feira (8), recusando reajuste salarial de 7,8%.
“Nem levarei essa proposta para discussão em assembleia de tão aquém da nossa reivindicação”, diz o sindicalista. A categoria reivindica reposição inflacionária mais 10% de aumento real.
O Sindest representa 12 mil trabalhadores na ativa e 4.500 aposentados. As reivindicações da campanha foram aprovadas em novembro e encaminhadas naquele mês à prefeitura.
Na quarta-feira (13), sindicato e prefeitura voltarão a se reunir para negociar a pauta reivindicatória. A primeira reunião foi na quinta (7). No dia 21 de janeiro, o sindicato fará assembleia.
Se o acordo não for fechado até essa data, estão programadas duas assembleias, uma para 29 de janeiro e outra para 4 de fevereiro, todas no Sindicato dos Enfermeiros (Sintrasaúde), na Av. Ana Costa, 70, às 19 h. (Foto: Divulgação)