Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Cubatão - "De carona no buggy" agitará Clubinho de Férias

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-01-10 -23:03

Cubatão -

Realizado pela Polícia Militar, o Clubinho de Férias, neste ano receberá o programa "De carona no buggy", desenvolvido pelo pessoal do Projeto Conhecer - Educando para o Trânsito, setor educacional da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT).

Além de promover o passeio nos veículos, o projeto vai ensinar a criançada sobre as leis de trânsito e regras importantes como atravessar a rua na faixa de pedestre, diferentes sinalizações e pra quê servem, identificação das diferentes fases do semáforo, entre outras.
Assim, as atividades lúdicas do Clubinho de Férias que atende crianças em idade escolar contará com a participação dos monitores e dos mini buggys da CMT, no Parque Novo Anilinas.

O Programa "De carona no buggy" destaca a importância das crianças menores de 10 anos viajarem nos bancos traseiros dos veículos e a utilização das cadeiras adequadas para o tamanho de cada criança. De 0 a1 ano utiliza-se o bebê conforto; de 1 a 4 anos, entram em ação as cadeirinhas; e 4 a 7 anos e 6 meses  são os assentos de elevação ou booster.

O coordenador do Clubinho de Férias, Israel Alves Soares, relatou que as viagens nos buggys estão entre as atrações preferidas dos meninos e meninas que participam do projeto. "É bem legal. A gente monta uma minicidade e vai orientando as crianças sobre as regras de trânsito". (Foto: Divulgação/PMC)