Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Santos, emergência contra enchente na Caneleira

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-01-14 -00:37

Em Santos, emergência contra enchente na Caneleira

Na última terça (12), o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), assumiu compromisso com uma comissão de moradores da Zona Noroeste, de construir, em caráter emergencial, uma caixa de retenção de líquidos no Caminho São Jorge, no sopé do Morro da Caneleira, para combater os alagamentos no bairro Caneleira. Apesar da emergência, a previsão é de que a Prefeitura comece os trabalhos após o Carnaval. A obra deve e durar cerca de  dois meses.

 “A Prefeitura fará uma intervenção imediata para minimizar os efeitos dos alagamentos. Por outro lado, também vamos mobilizar a Sabesp para solucionar os problemas relacionados à rede de esgoto”, disse o prefeito, destacando que, se necessário, serão realizadas obras complementares pela Administração Municipal.

O prefeito que se fazia acompanhar por secretários e integrantes da Secretaria de Serviços Públicos (Serviços Públicos), incluindo a Subprefeitura da Zona Noroeste, Defesa Civil, Ouvidoria Pública Municipal e da Cohab-Santista, ressaltou que a solução definitiva para as enchentes na região será obtida com o programa de macrodrenagem do Santos Novos Tempos. (Fotos: Divulgação/Raimundo Rosa/PMS)