Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Atleta da Unisanta é eleita a melhor maratonista aquática do mundo

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-02-01 -12:21

Atleta da Unisanta é eleita a melhor maratonista aquática do mundo

Nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha acaba de conquistar o Prêmio de Melhor Atleta do Ano da Fina (Fina Athlete of the Year) em águas abertas. O anúncio foi feito na cerimônia de premiação que aconteceu neste domingo (31/01), em Budapeste, na Hungria. A brasileira não pôde comparecer a entrega do troféu porque está em treinamento de altitude no México, onde se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio.

Foi a segunda vez consecutiva e a terceira na carreira, que a tricampeã mundial foi eleita pela Fina. Ela foi vencedora na edição de 2010, ano em que a Fina instituiu esta premiação, em 2014 e agora em 2015.

Na temporada de 2015 a baiana conquistou três medalhas no Mundial de Kazan, sendo uma de ouro, nos 25 km, uma de prata, no revezamento misto e a de bronze, na prova olímpica, que lhe valeu a vaga nos jogos do Rio. Além disso, Ana Marcela alcançou a marca de 11 pódios consecutivos internacionais e foi eleita pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, a melhor atleta do ano de 2015.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Ministério do Esporte, Speedo, Nissan e Englishtown. (Divulgação/Roberta Pinto/Unisanta)