Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Obras paralisadas continuam sendo alvo de investigação

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-02-05 -22:58

Obras paralisadas continuam sendo alvo de investigação

A Câmara Municipal de Guarujá aprovou na noite da última terça-feira (2) a manutenção dos trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes (CAS) que investiga a paralisação de 19 obras públicas no Município (segue abaixo a lista).

O grupo, formado pelos vereadores Gilberto Benzi (PSDB), Edilson Dias (PT), Geraldo Soares Galvão (DEM), Toninho Salgado (PDT) e Juninho Eroso (PPL), teve os trabalhos iniciados no segundo semestre do ano passado e, desde então, vem produzindo um relatório a respeito.

Os vereadores ouviram, ainda em novembro, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Adilson de Jesus, que esclareceu uma série de questões relacionadas aos projetos paralisados. No entanto, ainda restaram outros detalhes que, na opinião dos edis, precisam ser analisados com maior profundidade.

"O entendimento geral é de que precisamos nos aprofundar mais nas investigações, com diligências, além da apuração de informações que obtivemos junto a órgãos estaduais e federais também vinculados", explica o vereador Gilberto Benzi, certo de que a conclusão do relatório aberto ainda depende de mais detalhes.

Regimento - A reabertura da comissão, segundo ele, se faz necessária por conta do regimento interno da Câmara, que estabelece prazo máximo de 180 dias para conclusão desse tipo de investigação, com possibilidade de prorrogação ou, até mesmo, de revogação dos trabalhos.

"Nesse caso, esse tempo fixado inicialmente não foi suficiente para concluir as apurações e saber como atuar em busca das soluções necessárias. Daí a iniciativa de reabrirmos a comissão, que agora tem mais 180 dias para ser de fato concluída", enfatiza Benzi.

Obras públicas paralisadas e investigadas:

- Reforma do Ginásio Guaibê (foto abertura),
- Conclusão do Estádio Municipal,
- Conclusão das unidades escolares iniciadas pela Construtora Matisse,
- Conclusão do Eixo do Rio Acaraú,
- Conclusão da Av. Osvaldo Cruz,
- Prolongamento da Av. Dom Pedro,
- Revitalização da Av. Thiago Ferreira, (foto)
- Conclusão da Av. Marjorie da Silva Prado, 
- Conclusão da segunda fase da Av. Perimetral,
- Retroporto,
- Reforma do Hospital Dia,
- Construção da Reforma da Upa Santos Dumont,
- Conjunto Habitacional Complexo Cachoeira,
- Conjunto Habitacional Parque da Montanha,
- Píer do Pereque,
- Revitalização do Morro da Campina,
- Morro das Galhetas,
- Reforma da Praça Horácio Lafer,
- Conclusão do Projeto Orla.

(Divulgação/CMG)