Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV - Transporte municipal será 100% composto por micro-ônibus

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-02-20 -01:08

SV - Transporte municipal será 100% composto por micro-ônibus

A partir do dia 15 de março, todas as lotações de São Vicente serão compostas por micro-ônibus de duas portas com acessibilidade.  A decisão foi apresentada pela Secretaria de Transportes, por meio de um Termo de Ciência.

“A data nos pegou de surpresa, mas não a ação. Há uma lei municipal que determina que vans e micro-ônibus de uma porta só saiam do sistema. Ganhamos tempo para fazer isso e agora vamos cumprir o que determina a legislação”, disse Anderson da Silva, presidente da Cooperlotação.

Anderson revela que a saída desses veículos fará com que a diretoria da cooperativa trabalhe com mais agilidade na padronização da frota. “Esses carros vão sair e precisamos substituir por novos para não prejudicar a população” afirma o presidente.

De acordo com Termo de Ciência apresentado, essas mudanças acontecerão para atender a legislação, inclusive o Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) assinado em 2009 pelo Ministério Público, Prefeitura e líderes do transporte municipal vicentino. (Divulgação)