Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Busto homenageia ex-presidente da Câmara

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-02-21 -02:03

Busto homenageia ex-presidente da Câmara

O Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Júnior, na Zona Noroeste, ganhou na manhã deste sábado (20) um busto de bronze que retrata o ex-presidente da Câmara Municipal, Marcus De Rosis. A escultura elaborada pelo artista plástico Luís Garcia Jorge fica ao lado do Ginásio de Ginástica Artística que leva o nome do homenageado (decreto nº 7.191/2015), falecido em 8 de agosto do ano passado - no dia da inauguração do equipamento - vítima de um infarto.

A solenidade contou com a presença de autoridades, esportistas como o ex-jogador de futebol Manoel Maria e o surfista Picuruta Salazar, amigos e  familiares do político, entre eles o filho Vitor e o irmão Rui de Rosis. Presentes também, vários vereadores. “Agradecemos à Prefeitura pela homenagem ao Marcus, que foi um batalhador pelo esporte e participou da construção deste centro esportivo”, disse Rui. Para o secretário municipal de Esportes, Alcidio Mello, o reconhecimento é justo pela trajetória do ex-vereador, que também foi titular da pasta de Esportes (2000 a 2003), e por ter sido o lugar onde ele fez seu último discurso na inauguração do ginásio.

Jogos Olímpicos - A Prefeitura já recebeu a confirmação da vinda em abril das delegações de ginástica artística da Noruega e Bélgica para treinamentos preparatórios ao evento - teste classificatório aos Jogos Olímpicos do Brasil, que ocorrerá no Rio de Janeiro.  “Esta obra e toda a política de esporte da cidade tem a cabeça e a dedicação da vida pública do Marcus De Rosis. Aqui vai ser um dos maiores polos esportivos do País e, por isso, temos que imortalizar a imagem dele e o seu legado aqui”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. (Divulgação/PMS)