Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV - Denúncias de venda e aluguel de imóveis do 'Minha Casa Minha Vida"

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-03-03 -01:14

 SV - Denúncias de venda e aluguel de imóveis do 'Minha Casa Minha Vida

 A Secretaria de Habitação (Sehab) de São Vicente tem recebido, diariamente, denúncias de vendas ou aluguéis de imóveis dos conjuntos do Programa Minha Casa Minha Vida, como também de vendas de cadastros do próximo conjunto que será entregue este ano, o Tancredo Neves III.

O secretário da pasta, Emerson Santos, já notificou a Policia Militar sobre a venda comprovada de um cadastro, com a assinatura falsificada e logotipo da Prefeitura - o que resultou em uma pessoa presa.

 Em São Vicente, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, a Sehab tem os conjuntos São Vicente I, em Samaritá, na rua Dilma Taipina 125, com 500 unidades; o  São Vicente II, no bairro Vila Ema, na rua Antônio Vitor Lopes 473, com 380 unidades; e o próximo a ser entregue ainda este ano: o Tancredo Neves III, com 1.120 unidades habitacionais.

 Não existe qualquer cobrança para o cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida, iniciado em 2009 com encerramento  dia 15/01/2016,  sendo que o próximo conjunto a ser sorteado será o Tancredo Neves III.

A Sehab pede a compreensão da população no sentido de denunciar esses crimes. As pessoas poderão ligar gratuitamente para a ouvidoria da Caixa Econômica Federal, pelo do telefone  08007257474. Não é preciso se identificar, porém será   necessário deixar alguns informes como: nome do conjunto, número do apartamento, qual andar, qual a irregularidade e, se possível, o nome da pessoa a ser denunciada.

Após a denúncia, a CEF notifica o município que então poderá tomar as devidas providências, como enviar equipe para constatar a venda ou aluguel do imóvel. A seguir a SEHAB enviará a constatação à CEF que deverá acionar a Policia Federal. (Foto/Divulgação)