Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Unidades da Vila Criativa terá mais 820 vagas até final do ano

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-03-08 -00:30

Unidades da Vila Criativa terá mais 820 vagas até final do ano

A Prefeitura de Santos ampliará o número de vagas das unidades da Vila Criativa. A Administração promete mais 820 vagas até o final deste ano.

O incremento das atividades atende a reivindicação da população e através da Secretaria de Assistência Social, serão criados novos cursos nas três unidades do programa: Mercado, Centro de Convivência São José e Núcleo Integrado de Assistência Social São Manoel. Ao todo, serão abertas 820 vagas dividas em turmas ao longo do ano (em 2015, esse número foi de 590).

Além dos cursos de padeiro, cabelereiro, manicure, pintura em tecido, reciclagem de móveis, objetos e costura básica, o programa passará a oferecer em abril aulas de marcenaria, artesanato em feltro e artesanato criativo, que utiliza itens reciclados como materiais. Com exceção do curso de marcenaria, oferecido apenas no Mercado, os outros dois ocorrerão nas três unidades. Todos os alunos são encaminhados por programas sociais do Município.

Inclusão – O objetivo dessas unidades é, além de capacitar os alunos para inclusão no mercado de trabalho, promover uma inclusão produtiva, estimulando o resgate da autoestima e a integração social. O público feminino é a maioria nos cursos oferecidos nas unidades da Vila Criativa. (Foto: Isabela Carrari/PMS)