Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Santos, o jumbão do VLT tucano está lotado

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-03-19 -03:07

Em Santos, o jumbão do VLT tucano está lotado

Embora largamente conhecido o poder de aglutinação do prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), dificilmente contentará a gregos e troianos, afinal bela conversa, cafezinho e capacidade de fazer rir não são garantias de votos.

Se confirmada a ida dos vereadores Manoel Constantino (presidente do Legislativo Santista) e do pastor Roberto Teixeira, ambos do PMDB e Kenny Mendes, o Professor Kenny (DEM) para o ninho tucano (PSDB), em Santos, capitaneado pelo prefeito, não vai ter espaço para todos.

O ninho com certeza ficará pequeno com tantos tucanos novos. O PSDB santista já conta com sete vereadores: Ademir Pestana, Carlos Teixeira (Cacá), Geonísio Aguiar (Boquinha), José Lascane, Jorge Vieira (Carabina), Sadao Nakai e Sandoval Soares. Com a entrada de mais três, o já chamado de “jumbão do VLT tucano” não vai concluir o percurso com os ocupantes satisfeitos, porque com certeza vai sobrar discursos e faltar votos.

Na última quarta-feira (16), para surpresa de muitos, os vereadores Manoel Constantino dos Santos e o pastor Roberto de Oliveira Teixeira, sairam o PMDB, deixando o partido com apenas um representante na Câmara, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim que não pensa em deixar a sigla à qual foi levado pelo ex-prefeito Oswaldo Justo. Banha está no partido há 30 anos.

Já tem tucano reclamando dessa superlotação no ninho, e à boca pequena, culpa o prefeito Paulo Alexandre pela possível derrota nas urnas, pois sabe que por mais sorriso que distribua, por mais cafezinho que ofereça, o prefeito não tem como fazer o milagre da multiplicação dos votos.

Ainda não se sabe qual é a real intenção dessa superlotação do ninho tucano, afinal o PSDB continua coligado com o PMDB, do qual Banha não pretende sair. O vereador sabe que tem um grande trunfo nas mãos, trunfo este que interessa muito ao prefeito que buscará a reeleição: os 8 minutos de propaganda eleitoral na TV.

...O nome do vice de Paulo Alexandre para a eleição deste ano ainda é uma incógnita e até que seja anunciado, muitas mudanças ainda vão agitar o quadro político da Cidade (Foto: Divulgação)