Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura de Santos reurbaniza a Praça dos Expedicionários

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-03-22 -23:19

Prefeitura de Santos reurbaniza a Praça dos Expedicionários

A Praça dos Expedicionários, localizada na confluência das avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, no Gonzaga, ganhará novo visual. Nesta terça-feira (22), operários finalizam a concretagem do novo piso.

Para a reurbanização da praça, foi removido o quiosque que havia no local e relocada para a área uma banca de jornal e em razão do novo traçado do VLT, o ponto de táxi foi transferido para o outro lado. Segundo a subprefeita da Orla e Zona Intermediária, Fabiana Ramos Garcia Pires, toda a iluminação foi melhorada com a manutenção das luminárias e substituição das lâmpadas.

A revitalização da praça, cuja obra foi iniciada em 15 de fevereiro, incluirá, ainda, implantação de cordonel, instalação de bancos e lixeiras, além de novo paisagismo. O espaço também ganhará busto em homenagem ao antigo cônsul de Portugal, José Augusto Martins Ogando dos Santos.

A previsão de entrega desta obra, que nesta terça-feira, registra 80% dos trabalhos já realizados é para o final deste mês de março. O investimento é de R$ 75.000,00. (Divulgação/PMS)