Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Oficinas Querô selecionam atores para longa-metragem

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-03-30 -00:29

Oficinas Querô selecionam  atores para longa-metragem

Neste sábado (2), das 11h às 17h, as Oficinas Querô realizam teste de elenco

para o primeiro longa-metragem produzido pela entidade: “Sócrates”. O teste, gratuito, selecionará 35 atores, um deles para o papel principal e outros 34 personagens. O teste será realizado no auditório do Museu Pelé (Rua Marquês de Herval, s/nº, no Valongo).

Para vivenciar o protagonista, as Oficinas Querô  buscam um jovem com idade entre 16 e 19 anos. Para os demais papeis podem participar homens e mulheres com idades entre 16 e 50 anos. Ao todo, 35 perfis serão selecionados (18 masculinos e 17 femininos), dando oportunidade para que todos os gêneros e idades tenham espaço na produção audiovisual.

A produção será realizada por jovens já capacitados e em formação pela turma avançada das Oficinas Querô. Não é preciso ter experiência.

O filme - Com roteiro e direção de Alex Moratto (foto), jovem cineasta que tem dupla cidadania, americana e brasileira, conhecido por seus curtas-metragens premiados em festivais internacionais, o filme vai contar a história de Sócrates, um jovem gay, de 16 anos de idade, que vive sozinho com a mãe num conjunto habitacional em São Vicente. Sua vida muda drasticamente após a morte da mãe, quando o serviço social informa que será enviado para uma casa de acolhimento ou de volta para seu pai, que é homofóbico. Recusando-se a aceitar seu destino, Sócrates foge passa a sobreviver por conta própria.

Este será o primeiro longa-metragem da carreira de Moratto e faz parte das ações de comemoração pelos 10 anos das Oficinas Querô. As filmagens estão programadas para julho. Mais informações pelos telefones 3233-7084 ou com a produtora de elenco, Mayara Batista, no 98128-1602. (Foto: Divulgação)