Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura inaugura novo modelo de policlínica Ponta da Praia

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-04-03 -23:11

Prefeitura inaugura novo modelo de policlínica Ponta da Praia

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) acompanhado significativo número de vereadores, além de secretários municipais de diversas pastas e do deputado Paulo Corrêa (PEN), inaugurou na manhã deste sábado (2), a nova sede da policlínica da Ponta da Praia, na Praça 1º de Maio (próximo ao canal 6 e à Avenida Pedro Lessa).

A nova policlínica da Ponta da Praia possui o dobro do tamanho da sede anterior e foi construída totalmente acessível, revestida e climatizada. Terá capacidade para atender 700 pacientes por dia e possibilitará realizar 1,7 mil consultas (em média) por mês. Conta com recepção e sala de espera para 40 pessoas, sala de procedimentos, coleta, curativos, inalação, vacinação e observação; 7 consultórios e consultório odontológico (3 cadeiras). O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 2 milhões. E a unidade funcionará das 7h às 21h.

Edificado dentro do novo padrão de estrutura das unidades da rede de Atenção Básica, a nova Policlínica beneficiar 35 mil moradores do bairro e também de parte do Estuário. A antiga sede funcionou por 26 anos em imóvel de 323 m² na Praça José Rebouças s/nº. 

O prefeito Paulo Alexandre descerrou a placa inaugural e, no discurso, agradeceu o apoio dos vereadores em aprovar a verba para a policlínica, bem como à família De Rosis pela cessão da área de 649 m² do terreno da Associação Beneficente Osvaldo De Rosis (Abor) ao município.

Esta é a terceira das dez novas unidades construídas dentro do Programa de Reformas e Obras Novas da Saúde (PROSaúde). Neste ano, a Prefeitura entregou as policlínicas do Morro Santa Maria e do Caruara, e a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central), em prédio construído pela Fundação Lusíada. As outras oito unidades em construção são as policlínicas da Aparecida, Alemoa, Bom Retiro, Piratininga, Morro do São Bento, Vila Nova e Areia Branca e a UPA da Zona Noroeste. (Foto: Divulgação/PMS)