Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Estudantes tomarão posse na quarta. É a 2ª Legislatura da Câmara Jovem

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-04-04 -21:31

Estudantes tomarão posse na quarta. É a 2ª Legislatura da Câmara Jovem

Nesta quarta-feira (6), será realizada na Câmara Municipal de Santos, solene de posse dos estudantes eleitos vereadores da 2ª Legislatura do projeto Câmara Jovem. O evento acontece às 14h30, no Plenário Oswaldo de Rosis, e contará com a presença dos novos vereadores e seus suplentes, que por meio de votação escolar, nesta data, vão compor a Mesa Diretora.

O projeto Câmara Jovem é previsto pelo Decreto Legislativo 30/2014 e tem como objetivo dar a oportunidade de levar para os adolescentes de escolas particulares, municipais e estaduais de conhecer o meio Legislativo e exercer a função legisladora do vereador. O projeto em Santos, cuja iniciativa foi dos vereadores Douglas Machado (DEM), Igor Martins (PSB) e Sandoval Soares (PSDB) proporciona aos jovens o conhecimento sobre o funcionamento do Legislativo, a chamada Casa de Leis, e o trabalho dos parlamentares.
  
No último dia 31 de março, os jovens vereadores estiveram na Câmara, acompanhados por um responsável de escola, para conhecerem as suas funções como legisladores. Os jovens eleitos conheceram o Plenário, onde ocorrerão as sessões que serão realizadas na  primeira quarta-feira de cada mês. Conheceram também os gabinetes dos atua vereadores.

(Foto: Divulgação/CMS)

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif