Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura instala mais uma passarela na Av. Jovino de Melo

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-04-30 -01:38

Prefeitura instala mais uma passarela na Av. Jovino de Melo

Prefeitura instala mais uma passarela na Av. Jovino de Melo

 Prefeitura entrega passarela de pedestres sobre o canal da Av. Jovino de Melo na Zona Noreste.

Uma passarela de pedestres foi instalada na manhã de sexta (29) na Av. Jovino de Melo, em frente à Rua Carlos Caldeira. Outras duas pontes, na confluência com as ruas Vera de Vicenzi Seco e João Fracaroli, tiveram suas estruturas prolongadas nas laterais, para servir a carros, pedestres e bicicletas.

As intervenções integram a construção da ciclovia de 1.550 metros. Na semana passada foram colocadas três novas passarelas: em frente à Rua Adriano de Campos Tourinho (pedestres) e Ten. Américo Moreti e Ézio Testini (pedestres e ciclistas). Estas duas estão liberadas para circulação.

ProjetoO projeto prevê a construção de seis novas passarelas para pedestres e quatro estruturas destinadas a quem caminha pelo local e a ciclistas na Zona Noroeste. Segundo a Prefeitura, quatro modernos pontilhões que comportarão veículos, pessoas e bicicletas, além do alargamento de três pontes para veículos, já existentes ao longo do canal, dentro do projeto da ciclovia.

A pista da Av. Jovino de Melo será interligada à ciclovia em construção na Av. Eleonor Roosevelt (780 metros). As duas obras estão sendo executadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dade), um total de R$ 5,9 milhões, e integram a mesma licitação. (Foto: Susan Hortas/PMS)