Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Crianças fazem maquetes de pontos turísticos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-05-03 -12:23

Crianças fazem maquetes de pontos turísticos

Em homenagem aos 484 anos da Cidade, a Creche ”Vildemar de Souza Oliveira” preparou durante todo o mês de abril uma série de atividades que mobilizou equipe gestora, professores, crianças e pais. A programação compôs o projeto ‘Conhecendo minha Cidade’. Nele, os alunos tiveram a oportunidade de saber mais sobre a história do Município, desde o canto do hino a visitas aos pontos turísticos.

A assessora pedagógica, Silvana Aparecida Pereira, responsável pelo projeto, coordenou as atividades finais da creche com exposição de maquetes que retratam pontos turísticos da Cidade, sob o ponto de vista infantil.

Cada sala desenvolveu um trabalho diferente. O Museu Conceição de Itanhaém, o Convento Nossa Senhora da Conceição e a Igreja Matriz de Sant'Anna ganharam suas versões em maquete, com direito a pinturas e colagens. Todo o evento foi acompanhado pelos pais dos alunos.

O projeto contou com a participação ativa de 60 crianças - entre 2 e 3 anos - matriculadas no maternal I e II da creche localizada Rua João Pedro Orsi, 591, no Jardim Fazendinha.

Itanhaém foi fundada em 22 de abril de 1532. (Fotos: Divulgação)