Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV - Prefeitura confirma festival de quadrilhas juninas

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-05-31 -08:09

SV - Prefeitura confirma festival de quadrilhas juninas

 

A realização do 4º Festival de Quadrilhas Juninas de São Vicente foi confirmada nesta segunda-feira (30) pelo secretário da Cultura, Amauri Alves. Durante entrevista coletiva informou que o tradicional evento será realizado entre os dias 16 e 19 de junho, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 – Catiapoã), com entrada grátis. A realização do festival havia sido cancelada pela Prefeitura no último dia 19, por falta de verba.

Além do local, a Prefeitura irá disponibilizar toda estrutura necessária, como som e luz, sem custo. Neste ano não haverá premiação em dinheiro; os grupos vencedores receberão troféus. O lanche e o transporte serão custeados pelas próprias agremiações. O evento será aberto às quadrilhas profissionais e estudantis. Os interessados em participar do festival poderão fazer a inscrição entre os dias 1º e 10 de junho na Secult (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593 - Centro).

O secretário Amauri Alves ressaltou a importância do festival, que proporcionou mais divulgação para os grupos que se profissionalizaram. Além disso, conseguiram apoio e patrocínio, além de receber convites para se apresentarem fora da Cidade. “O evento foi criado nesta Administração, que deu mais importância e divulgação para esses grupos que já existiam há anos. Não tinha como deixar de realizar esse evento”, ressaltou o titular da Secult.

Além da não premiação em dinheiro, outra novidade desta edição será a participação de grupos não-profissionais da região, porém sem concorrer. (Fotos: PMSV)