Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

“Martins Fontes de mão em mão”

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-06-17 -23:11

 “Martins Fontes de mão em mão”

Com o objetivo de tornar mais conhecidas a vida e a obra do médico e poeta santista José Martins Fontes, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos e a Spectra Filmes realizam a parti deste sábado (18), dentro da programação da Semana Martins Fontes, o projeto “Martins Fontes de Mão em Mão”.

O ator Vanderlei Abrelli, caracterizado como o Doutor Zezinho Fontes, distribuirá folderes com poemas e uma minibiografia do médico poeta. Cravos vermelhos e declamação de poemas também poderão ser oferecidos às pessoas interessadas.

O público-alvo do projeto é, preferencialmente, os visitantes e frequentadores dos pontos turísticos da cidade de Santos, pelo fato de serem considerados ideais como mediadores do conteúdo dos panfletos, que possivelmente serão levados a outras cidades, estados e países.

No projeto, o ator Vanderlei Abrelli, “viverá” o médico Martins Fontes em visita aos pontos turísticos e à Beneficência Portuguesa e poderá, eventualmente, falar sobre a vida e a obra do ilustre santista às pessoas e ainda ser fotografado com elas, pois a experiência será registrada em foto e vídeo por Carlos Oliveira, para divulgação.  O projeto espalhará não só poemas, mas também atenção e gentilezas, reavivando o ideal de Martins Fontes que nos deixou um legado florido de sensibilidade, amor e respeito à vida e à natureza.

O projeto foi idealizado pelo produtor audiovisual Carlos Oliveira e será desenvolvido em consonância com a Semana Martins Fontes realizada anualmente de 17 a 23 de junho, com eventos organizados pela Academia Santista de Letras com o apoio da Prefeitura Municipal.

 “Martins Fontes de Mão em Mão” conta, na equipe de produção, com a colaboração de Edson Santana do Carmo, membro do Instituto Histórico de Santos e do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. A iniciativa tem o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Cultura (Secult) de Santos, Gardênia Flores e da Associação Paulista de Medicina – APM Santos. (Fotos: Carlos Oliveira)

SERVIÇO

Título: Projeto “Martins Fontes de Mão em Mão”

Ação: Distribuição de fôlderes e flores, declamação de poemas.

Ator como Martins Fontes: Vanderlei Abrelli

Realização: Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos e Spectra Filmes

Locais – datas – horários:

Dia 18 - neste sábado - Orquidário Municipal – das 14h às 18h

Dia 19 – domingo – Aquário Municipal – das 9h às 12h

Dia 19 – domingo - Museu do Café – das 14h às 17h

Dia 22 - quarta-feira - Hospital Santo Antônio da Beneficência Portuguesa - a partir das 14h