Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Pessoal do Samu Guarujá vai à Justiça por uniforme

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-06-26 -11:49

Pessoal do Samu Guarujá vai à Justiça por uniforme

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Guarujá (Sindserv) acionará judicialmente a Prefeitura para garantir o fornecimento de uniformes ao pessoal do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O departamento jurídico do sindicato receberá os interessados, a partir das 15h de quarta-feira (29), para assinar as procurações e apresentar as notas fiscais das compras já feitas de uniformes com recursos próprios.

A ação coletiva visará o ressarcimento das despesas e também o fornecimento do vestuário, adianta a presidente do Sindserv, Márcia Rute Daniel Augusto. Para ela, a situação dos servidores lotados no Samu “é lamentável e indigna”.

O problema foi levado à sindicalista pelos delegados sindicais Alexandre Santos de Brito e José Carlos Simões, que se reuniram com os servidores do Samu, na semana passada, nos locais de trabalho, onde constataram outros problemas.

A principal reclamação foi o não fornecimento regular de uniformes, o que os leva a comprá-los no comércio. Além de delegados do sindicato, Simões é representante da entidade no Conselho Municipal de Saúde e Alexandre trabalha no Samu de Santos. (Foto: Paulo Passos)