Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Escola Pública de Surf comemorou 25 anos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-06-27 -23:05

Escola Pública de Surf comemorou 25 anos

A primeira escola pública de surf do Brasil, completou 25 anos. Localizada no posto 2, na Pompéia, a Escola Radical de Surf, sempre em parceria com a Sthill, é uma das responsáveis pelo grande número de surfistas existentes hoje na cidade. São cerca de 2.000 pessoas atendidas por ano entre alunos, projetos e parcerias, no surf e no bodyboard.

 

No último sábado (25), a manhã de celebração reuniu grande número de surfistas de várias gerações. Foi realizada uma aula aberta envolvendo professores, surfistas e alunos. Na sequência foi exaltado o dia internacional do Surfe, “Surfing Day”. Referência no Brasil, a Escola Radical de Surf, sob a coordenação de Cisco Araña , a escola recebe alunos de todas as idades, inclusive crianças e jovens portadores de necessidades especiais. Cisco destacou que desde que a escola foi criada, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local.

 

Pioneiro - A primeira onda surfada na América do Sul foi em Santos, em 1938, na praia do Gonzaga, por Osmar Gonçalves. Pioneiro do surf, ele está representado com uma estátua ao lado da Escola Radical de Surf, e como acontece todos os anos recebeu um colar de flores. (Fotos: Divulgação/PMS)