Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Carateca de Cubatão será homenageada na Assembleia Legislativa

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-09-22 -22:16

Carateca de Cubatão será homenageada na Assembleia Legislativa

A carateca cubatense Gabrielly dos Santos (Lions Clube/Semes Cubatão), de 17 anos, integra o grupo de atletas paulistas que serão homenageados nesta sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa de São Paulo em evento marcado para 14h30. A iniciativa é da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp) e da Comissão Permanente de Assuntos Desportivos da Assembleia.

O objetivo do evento é homenagear os atletas escolares paulistas que representaram o Brasil em importantes competições nacionais e internacionais.

Gabrielly será homenageada pelo título de campeã mundial Gymnasiade, obtido em julho na cidade de Trabzon, Turquia. Para Gabrielly, este ano tem sido especial, com várias conquistas importantes, que confirmam a sua condição de grande promessa brasileira no caratê. Além do mundial, e das inúmeras conquistas regionais, a cubatense conquistou também em junho o título de campeã sulamericana em Cartagena (Colômbia) e, em agosto, o 3º lugar no Campeonato Panamericano, na cidade de Guayaquil (Equador).

A cubatense teve seu nome incluído no site oficial da World Karate Federation (WKF), entidade que rege a modalidade no mundo. No comunicado, a cubatense aparece em 10º lugar, somando 450,0 pontos na categoria Júnior (acima de 58 Kg). (Divulgação)