Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Santos, comunidades religiosas celebram o Dia Mundial de Oração pela Paz

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-10-26 -20:33

Em Santos, comunidades religiosas celebram o Dia Mundial de Oração pela Paz

O Movimento Inter Religioso pela Cidadania celebra nesta quinta-feira (27), o “Dia Mundial de Oração pela Paz” e para isso fará celebração, às 19h30, na sede da SEICHO NO IÊ (Rua Leonardo Roitmam, 17 na Vila Mathias). No ato, deverão estar presentes as 17 comunidades que compõem o grupo para que juntas orem pela Paz. Essa data completa trinta anos e teve início quando em 1986 o Papa João Paulo II reunido com representantes de várias religiões em Assis, oraram pela paz.

A abertura do evento estará a cargo da Banda do 6º. BPMI. Na ocasião, deverão estar reunidos os representantes da Seicho No iê, do Budismo Nitirem, do Judaísmo, da Igreja Messiãnica Mundial do Brasil, do Islamismo, da Igreja Gnostica Cristã, da religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, da Igreja Ortodoxa São Jorge de Santos, da Umbanda, da Igreja Anglicana de Santos, da Igreja Brasil para Cristo, da Doutrina Espiritismo, do Movimento Internacional para a Consciência de Krishna, da Igreja Católica Apostólica Romana, Comunidade Jurema Nagô (candomblé), Religião de Matrizes Africanas, comunidade Cigana, Santuário do Valongo, Arte Mahicari e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O “Dia Mundial de Oração pela Paz” foi iniciado em 1986 quando transcorria o Ano Internacional da Paz instituído pela ONU e a partir daí o mundo passou a celebrara data.