Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Cubatão oficializa transição de Governo

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-11-07 -23:48

Cubatão oficializa transição de Governo

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT) assinou na tarde desta segunda-feira (7) a portaria municipal nº 0997, que oficializa e constitui a Equipe de Transição de Governo, composta por dez membros - cinco do atual governo e outros cinco da administração eleita em 2 de outubro. O ato foi realizado na sala de reuniões do gabinete da chefe do Executivo, com a presença da equipe, seus coordenadores e do prefeito eleito Ademário da Silva Oliveira.

Em sua fala, a prefeita destacou que a disputa política terminou na eleição e que o momento é de união pelo bem da cidade. "Quero cumprimentar o Ademário, eleito democraticamente para cuidar da nossa cidade, e reafirmar que ele tem da minha parte todo o apoio que precisar para que faça um grande governo, o que será bom para a Cidade".

Marcia Rosa afirmou que é a primeira vez que a Cidade passa por um processo oficial de transição, com as equipes que saem e que entram na Administração trocando informações de forma transparente e democrática.  Em sua avaliação, esse instrumento legal é fundamental para os novos gestores, para que o governo que assume tenha todas as informações possíveis sobre a situação do município. "Não pode ser algo de faz de conta (transição). Tem que ser real, verdadeira. Alguns pontos já conversamos e estamos à disposição do prefeito eleito para colaborar com esse importante processo para a gestão dos primeiros meses do futuro governo". 

A chefe do Executivo também abriu o diálogo com o governo eleito para que, caso haja pleitos que necessitem de atualizações ou novas legislações municipais em 2017, esse trabalho possa ser encaminhado desde já pelo governo atual, em um esforço conjunto com o Legislativo.
 
Diálogo
 - O prefeito eleito Ademário Oliveira agradeceu a prefeita pela transição democrática e pela disposição em dialogar com sua equipe. "Nesse momento, as discussões político-partidárias ficam de lado. Apostamos no sucesso dessa equipe para que possam fazer o melhor pelo cidadão cubatense. Quero fazer aqui o meu agradecimento ao atual governo por oficializarmos e iniciarmos os trabalhos de transição. Assim, teremos condições de iniciar o governo com todas as informações necessárias".

Equipe de Transição - Pelo governo atual: Paulo Toledo, coordenador; Paula Ravanelli Losada, Andre Takagochi Rinaldi, Fernando Alberto Henriques Júnior e Paulo Egídio Teixeira, membros.

- Pelo governo eleito: Ricardo Ezequiel Torres, coordenador; Jefferson Dias Gomes Neves Cansou, Raimundo Walter Pinheiro, Arlindo Fagundes Filho e Pedro de Sá Filho, membros. (Divulgação/PMC)