Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Motoristas da FCA entram no segundo dia de greve

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-11-08 -00:18

Motoristas da FCA entram no segundo dia de greve

Os 60 motoristas da transportadora FCA entraram no segundo dia de greve, nesta terça-feira (8), contra o novo procedimento no pagamento da produtividade em viagens.

Em assembleia na porta da empresa, na manhã desta terça-feira (8), eles voltaram a recusar a proposta patronal. O pessoal recebia a produtividade na folha salarial. Num determinado momento, a empresa passou a pagar apenas 75% do seu valor e não mais no salário, mas no ‘cartão pancard’.

Agora, a empresa quer diminuir mais ainda o valor pago a título de produtividade, pagando apenas 60% dos 75% que os trabalhadores vinham recebendo. Eles querem de volta o prêmio como era originalmente: 100% na folha. O secretário-geral do sindicato, Eronaldo José de Oliveira ‘Ferrugem’, diz que “a proposta é inaceitável. Primeiro, ela diminuiu o valor. Agora, quer reduzir mais ainda”.

Se a transportadora insistir no procedimento, os motoristas continuarão em greve por tempo indeterminado. A próxima assembleia será às 8h, desta quarta-feira (9), na porta da empresa, na Rua 28 de setembro, 141, bairro Macuco. (Foto: Ailton Murtosa Paulo)