Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Parque Ecológico oferece espaços sem custos para atrações no verão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2016-11-18 -14:53

Parque Ecológico oferece espaços sem custos para atrações no verão

O Parque Ecológico Voturuá disponibilizará espaços sem custos para elaborar o calendário de eventos para o verão, em São Vicente. A proposta é firmar parcerias com associações e empresas. O período de inscrições inicia na próxima terça-feira (22) e segue até o dia 9 de dezembro. O procedimento deve ser feito de terça a sexta-feira, das 10 às 16h, na administração do local (Rua Dona Anita Costa, s/ nº - Vila Voturuá).

A programação do calendário será montada para dezembro a fevereiro de 2017. De acordo com a administração do Parque, não há taxa de inscrição e os parceiros poderão cobrar os bilhetes das atrações ao público. Podem participar associações e empresas que desenvolvem trabalhos em variados segmentos. Entre as categorias estão artesanato, músicos, danças e capoeira. Quem promove atividades lúdicas também tem a chance de se inscrever, como teatro de fantoches e contadores de histórias.

Por meio das parcerias, outra ideia do Parque Ecológico é abrir o espaço para oficinas. Alguns dos temas são artes, caricatura, reciclagem, dobraduras, histórias em quadrinhos e fotografia. Ainda é possível a participação de empresas de entretenimento que trabalham com brinquedos infláveis, pintura facial, teatro, entre outros.

Parque Ecológico - O ambiente reúne várias espécies da fauna brasileira e mais de 150 animais. Há aves, répteis e mamíferos, como leões, onças, araras, saguis e um hipopótamo de três toneladas. O Parque é uma das últimas reservas dentro da zona urbana da Cidade com 825.500 metros quadrados de área verde da Mata Atlântica.

O funcionamento ocorre de terça a domingo das 9 às 17h. O bilhete custa R$ 2,00. Crianças com até 5 anos de idade, pessoas acima de 60 anos e com deficiência, além de grupos de alunos, professores e monitores de escolas não pagam. Alunos do ensino fundamental, médio, técnico ou superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura, com apresentação do comprovante de matrícula ou carteira de estudante, pagam meia-entrada (R$ 1,00), exceto aos sábados, domingos e feriados.

 Foto: PMSV