Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

PG - Durante posse, prefeito reeleito relembra primeira gestão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-01-01 -02:02

PG - Durante posse, prefeito reeleito relembra primeira gestão

O desenvolvimento de Praia Grande ao longo dos últimos 20 anos foi a tônica do discurso do prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, durante solenidade de posse, juntamente com a sua vice-prefeita, a professora Maura Ligia e os 19 vereadores eleitos para a gestão de 2017 a 2020. A cerimônia ocorreu na manhã deste domingo (1º), na Câmara Municipal.

Durante o discurso, o prefeito Mourão, eleito para o quinto mandato relembrou como era o Município na década de 90, quando foi eleito pela primeira vez e comparou com a atual situação. “Faço uma viagem no tempo. No meu primeiro mandato tínhamos um déficit social e de infraestrutura, uma cidade sem pavimentação, um sistema de saúde quase inexistente, assim como a educação, além da alta dívida flutuante e consolidada. Ao longo desses quatro mandatos isso foi se ajustando e terminamos esta gestão com quase 100% das vias abertas pavimentadas, uma infraestrutura de mais de 40 prédios de saúde, uma rede de educação invejável e reconhecida nacionalmente. Avançamos muito e hoje somos exemplo”.

Tendo como marca registrada de suas gestões o planejamento, o prefeito ressaltou que começa um novo mandato, do zero, e por isso, mesmo com superávit, e convocou o Legislativo e o novo secretariado para trabalhar sobre os projetos que tratam também do ajuste fiscal e na área habitacional.

Projetos – Com uma série de entregas de obras e anúncios de ações ocorrendo desde o último dia 16, como parte do calendário de aniversário de 50 anos de Praia Grande a ser comemorado no próximo dia 19, o prefeito falou de suas metas. “Assumo o compromisso de continuar melhorando a Cidade, aperfeiçoando a infraestrutura de saúde, educação, mobilidade e transporte, inclusive com a visão metropolitana de gestor”.

A sessão foi presidida pelo vereador mais votado da cidade, Sergio Luiz Schiano de Souza, o Serginho Sim (PSDB).

Câmara - Também foram empossados os 19 vereadores eleitos para a Legislatura de 2017/2020, que após a posse, elegeram a nova Mesa Diretora da Casa que ficou assim: presidente: Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (SD); vice-presidente: Hugulino Alves Ribeiro, o Hugo Ribeiro (PMDB);1º secretário: Paulo Emílio de Oliveira (PRB) e 2º secretário: Janaina Ballaris (PT).

Além dos componentes da Mesa, foram empossados: Serginho Sim (PSDB),Marcelino (PMDB), Marquinho (PMN), Cadu (PTB), que assumirá  Secretário de Meio Ambiente  e será substituído por Amorim Filho (PTB), Betinho (PMDB), Eduardo Xavier (PMDB), Edu Sangue Bom (PMDB) que assumirá a Secretário de Esportes – posteriormente será substituído por Vera Benício (PSDB), Tati Toschi (PMDB), Delgado Alexandre Comim (PTB), Leandro do Avelino (PSB), Romulo Brasil (PSD), Dimas Antônio Gonçalves (PEN), Pastor Natanael (PRP), João Alves Correia Neto (PSC) e Isaias Cabeleireiro (PTB). (Foto: Divulgação)