Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Servidores aceitam proposta da prefeitura e greve chega ao fim

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-01-05 -01:51

Servidores aceitam proposta da prefeitura e greve chega ao fim

Os servidores municipais de São Vicente aceitaram a proposta do prefeito Pedro Gouvêa, dando fim à greve da categoria na manhã desta quarta-feira (4). O acordo definiu o depósito imediato de 50% do 13º salário, já realizado, e da outra metade na sexta-feira (6); pagamento de 100% do valor de vale-transporte correspondente ao mês de dezembro; e garantia de não descontar os dias parados.

Apresentada no final da tarde de terça-feira (3) ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (Sindservsv), a nova proposta foi aceita em assembleia realizada às 10h, em frente ao Paço Municipal. Inicialmente a proposta apresentada no dia anterior (segunda-feira) seria feito no dia seguinte, o pagamento de 100% do valor de vale-transporte correspondente ao mês de dezembro. Também seria feito o depósito de 50% do valor devido de 13º salários dos servidores municipais ativos e inativos. Pequenas alterações foram feitas pela Prefeitura e os grevistas, apesar de alguns descontentes, aceitaram a nova proposta.

O compromisso assumido por Gouvêa é válido para os servidores ativos e inativos (em dezembro, apenas os trabalhadores da Educação tiveram depositado o 13º salário). Aos sindicalistas, o prefeito destacou que o “compromisso com o funcionalismo é prioridade no nosso governo”.

Além das propostas apresentadas, Gouvêa já havia se comprometido com o Sindservsv que o pagamento dos salários referentes a dezembro será feito mediante à disponibilidade de caixa.

(Foto: Divulgação: Sindservsv)