Terminou a greve dos motoristas, cobradores, monitores, empregados
administrativos e de oficinas da empresa de ônibus Translíder, responsável
pelo transporte coletivo em Cubatão. A greve começou às 4h30 desta terça-feira (17) e terminou por volta das 17h, com o depósito dos salários de dezembro, que estavam atrasados desde o quinto dia útil de janeiro.
A paralisação afetou cerca de 22 mil passageiros, que utilizam 64 ônibus convencionais e 46 micro-ônibus, para 2.600 estudantes da rede municipal.
A greve mais recente da categoria aconteceu em dezembro de 2016, pelo recebimento da segunda parcela do 13º salário. Em 1º de novembro, os trabalhadores também pararam, porque estavam sem receber o adiantamento salarial desde o dia 20 de outubro. Em 9 de novembro de 2015, também houve greve contra o atraso salarial.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e região, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, diz que a categoria continua mobilizada para eventuais atrasos. Segundo ele, se a empresa não pagar na sexta-feira (20) o adiantamento salarial, a cesta-básica e o tíquete refeição, os trabalhadores poderão entrar em greve novamente, em data a ser marcada. (Foto: Divulgação/Ailton Muitosa