Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

São Vicente comemora 485 anos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-01-21 -01:32

 São Vicente comemora 485 anos

Em comemoração aos 485 anos da Celulla Mater da Nacionalidade, celebrado em 22 de janeiro, a Prefeitura de São Vicente preparou programação especial.

Durante a semana de aniversário, acontecem inaugurações de espaços públicos, atividades esportivas, ações religiosas e a tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, que este volta a ser realizada nas areias da Praia do Gonzaguinha.

As comemorações começam neste sábado (21), às 9h, com a inauguração do escritório regional da Junta Comercial do Estado, na rua Jacob Emmerich, 1.238, no Parque Bitaru. À noite, a partir das 20h30, acontece a estreia da 35ª edição da Fundação da Vila de São Vicente na Praia do Gonzaguinha (evento tem apresentação diária até dia 25) e às 21h, o Baile Oficial da Cidade, no Esporte Clube Beira Mar.

Aniversário – Amanhã, dia 22, aniversário de 485 anos da primeira cidade do Brasil, , a programação começa às 8h, com o hasteamento de bandeiras na Praça 21 Irmãos Amigos, no Itararé. Às 9h, a tradicional Travessia Martim Afonso de Sousa, na Praia dos Milionários. 

Às 10h, será celebrada a Missa em Ação de Graças, pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, na Igreja Matriz de São Vicente (Praça João Pessoa s/n, no Centro), seguida da Procissão da Renovação em direção à Prefeitura, onde será retomado o Rito de Renovação de Consagração da Cidade e de seu padroeiro, São Vicente Mártir. Às 14h, acontece a reabertura do Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura, na Rua Alfredo Chamas s/n, no Humaitá (Área Continental).

No próximo sábado, dia 28, a partir das 11h, será realizada a Regata Martim Afonso de Sousa, com saída da Praça Carlos Antonio Menon, no Gonzaguinha, e às 19h30, acontece o concurso Miss São Vicente, na Faculdade UNIBR (Av. Capitão-mor Aguiar, 798, no Centro).

Encerrando a programação, no domingo, dia 29, às 19h, está programado o culto de aniversário na Igreja Batista Peniel, (Av. Martins Fontes, 781, no bairro Catiapoã).

- Na foto, o prefeito Pedro Gouvêa e o ator Luciano Zsafir que interpretará Dom Manuel na Encenação da Fundação da Vila de São Vicente (Divulgação)