Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Maria Rita faz show apoteótico na Praça Mauá

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-01-31 -01:47

Maria Rita faz show apoteótico na Praça Mauá

Mesmo com a chuva, a Praça Mauá no Centro Histórico de Santos ficou literalmente lotada na noite do último sábado (28), durante o show da cantora Maria Rita. Segundo a Prefeitura, cerca de 10 mil pessoas lá estiveram para conferir o show da cantora, que celebrou os 471 anos de Santos.

No início da apresentação, a cantora, um dos principais nomes da MPB, falou de sua ligação com a Cidade, que começou na adolescência, quando vinha aos finais de semana para a casa de amigos. Ressaltou que sua centésima apresentação também foi em Santos, por isso “tenho uma ligação com a cidade e lembro que nessa ocasião, (centésima apresentação) estava no final da gestação do Antonio e a equipe responsável por todo o aparato para o show me surpreendeu com um bolo”.

Bem à vontade, a cantora, filha da saudosa Elis Regina e o pianista César Camargo Mariano, dois grandes nomes da MPB, disse que era um presente estar em Santos, “Cidade que é tão charmosa, carinhosa e gostosa” e deu um show de muito samba. No repertório, músicas que marcaram sua vida, entre eles, sucessos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Alcione, Beth Carvalho.

O show estava marcado para às 21h, (começou com quase uma hora de atraso), mas o público começou a chegar por volta das 18h30, para garantir o melhor lugar em frente à escadaria do Paço Municipal. E quem foi ao show enfrentou chuvisco e o atraso, mas não se arrependeu. Maria Rita subiu ao palco às 21h50, foi muito aplaudida e segundo Lúcia Valverde Fernandes (assistente social), “Foi um show apoteótico. Santos fechou com chave de ouro a programação de aniversário”. (Foto: Divulgação)

*Santos completou 471 anos, no dia 26.