Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prazo para alistamento se encerra em 30 de junho

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-02-14 -11:14

Prazo para alistamento se encerra em 30 de junho

Os jovens nascidos em 1999 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar. A Junta Militar de Praia Grande (JSM) está localizada no mesmo  prédio do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping.

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar do Município (JSM-035), André Luiz Ferreira da Silva, o alistamento teve início no dia 2 de janeiro e segue até o último dia útil de junho. “A expectativa é de que conforme o prazo se aproxime do final a procura pelo serviço aumente. Por isso, orientamos os jovens a não deixarem para a última hora”. Ele observou que até agora 635 jovens procuraram o serviço e que no ano passado foram cerca de 2.600 alistamentos.

Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado refratário, não podendo prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais. Aqueles que perderam o prazo de alistamento de anos anteriores e estão irregulares devem procurar a Junta de Serviço Militar o quanto antes. Será cobrada uma multa em dinheiro, que aumenta de acordo com a demora na regularização da situação militar.

O secretário lembrou ainda que os jovens que estiverem cursando faculdade de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, no ato do alistamento militar obrigatório poderão, caso desejem, solicitar o adiamento de incorporação até o término do curso, sendo que após a sua conclusão, concorrerão ao processo seletivo para ingresso no estágio de adaptação e serviço das forças armadas, destinado à formação de oficiais temporários médicos, farmacêuticos, dentistas ou veterinários.

O atendimento na Junta de Serviço Militar de Praia Grande é feito de segunda a quinta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e às sextas feiras das 9 às 12 horas. O telefone para outras informações é 3496-5400.

Crédito: Departamento de Comunicação Município de Praia Grande

Fotos: Divulgação