A Prefeitura de Cubatão vai liberar recursos para liquidar a última folha de pagamento dos funcionários da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB). A informação foi passada pelo procurador geral do Município, Rogério Molina, durante reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no miniauditório do Paço Municipal, com a comissão dos funcionários do Hospital Municipal e com o presidente do SintraSaúde, Paulo Pimentel.
Segundo Rogério Molina, a liberação do repasse do montante de R$ 1.050.000,00 diretamente à AHBB, foi orientada pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho. "Com o resultado satisfatório da reunião de hoje, o processo de pagamento vai seguir os trâmites legais para que se possa proceder o pagamento referente ao mês de janeiro de 2017", afirmou.
No dia 6 de março, os três interessados terão audiência no Ministério do Trabalho para tratar das rescisões contratuais. Para isso, a Prefeitura está aguardando e cobrando da AHBB toda a documentação relativa à atual situação de todos os funcionários que prestavam serviços no hospital.
A Administração entende que a situação funcional dos servidores atrelados a ex - gestora do Hospital Municipal é uma peça fundamental para os cálculos das rescisões, para então destinar os recursos necessários e programar a forma de pagamento. (Divulgação/PMC)