Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Sabesp tem mostra “Carnaval... Quem Lembra?”

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-02-18 -01:35

Sabesp tem mostra “Carnaval... Quem Lembra?”

Desfiles de corso pelas ruas, fantasias elaboradas em família, bailes e marchinhas. Todo o clima dos antigos carnavais santistas está exposto no Palácio Saturnino de Brito, sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no Centro de Santos, por meio da mostra “Carnaval... Quem Lembra?”. 

O acervo fotográfico cedido pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS) é composto por mais de 50 imagens datadas do início do século XX até a década de 1960, distribuídas em 11 painéis que resgatam a essência de uma das principais manifestações populares da cultura brasileiras. 

Além da exposição carnavalesca, que pode ser visitada até o dia 4 de março, o visitante também terá oportunidade de conferir os desenhos, objetos e fotos desde a época das primeiras obras de saneamento da Baixada Santista – a maioria fruto do trabalho do engenheiro sanitarista Saturnino de Brito – até os dias atuais. 

O Palácio Saturnino de Brito funciona de terça a sexta-feira, das 11h às 17h, e aos sábados, das 11h às 16h. A entrada é gratuita e o endereço é Av. São Francisco, 128. Também é possível chegar ao palácio utilizando o Bonde Histórico que circula pelo Centro de Santos. (Divulgação)