Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura desobstrui avenida no Morro São Bento

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-03-19 -22:49

Prefeitura desobstrui avenida no Morro São Bento

 

Nesse domingo (19) não só os moradores afetados pelas fortes chuvas dos dois últimos dias, mas também o prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) dedicou parte do dia para conferir os estragos. Ele acompanhou parte do trabalho de desobstrução de vias.

 Mais de 20 profissionais da Prefeitura, com apoio de nove veículos, trabalham desde cedo neste domingo (19) para desobstruir a Av. São Cristóvão, no Morro São Bento, onde houve deslizamento de terra na manhã de sábado (18) na altura do número 1939. A previsão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) é que todo o material seja retirado e a pista lavada até as 16h, sendo liberada na sequência para o trânsito de veículos.

“Os funcionários da Prefeitura, não só aqui como em toda a Cidade, estão trabalhando para recompor as condições de acesso à população em virtude das fortes chuvas”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa em visita aos trabalhos no Morro São Bento. Ao todo, mais de 40 toneladas de lama e vegetação caíram da encosta e foram retirados com o suporte de seis caminhões, duas retroescavadeiras e uma mini-carregadeira.

O serviço conta com servidores das Subprefeituras dos Morros, da Zona da Orla/Intermediária e da Zona Noroeste e Coordenadoria de Paisagismo, da Seserp, com apoio da Terracom e CET-Santos. Desde a tarde de sexta-feira (17), a Defesa Civil de Santos registrou mais de 30 ocorrências de deslizamentos, quedas de árvores e outras em toda a Cidade, sendo que em torno de 20 delas ocorreram nos Morros.

Nas últimas 72 horas (até meio-dia de domingo), o índice pluviométrico foi de 285,8 milímetros, superando toda a média história do mês de março (dos últimos 25 anos), que é de 289 mm. No acumulado deste mês, desde o dia 1º, o índice já atingiu 503,7 mm. (Fotos: Rogério Bomfim/PMS)