Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Festival de Surf Costa da Mata Atlântica reunirá 160 participantes

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-03-23 -02:07

Festival de Surf Costa da Mata Atlântica reunirá 160 participantes

 

Reunindo cerca de 160 surfistas, de toda a Baixada Santista, 1ª etapa do Festival de Surf Costa da Mata Atlântica, acontece no Quebra-mar, em Santos, neste fim de semana,  sábado (25) e domingo (26), a partir das 8h. Grandes nomes do surfe brasileiro enfrentam as ondas do José Menino, entre eles: Picuruta, Leco e Matheus Salazar (decapempeão brasileiro, campeão mundial de stand up paddle e campeão brasileiro, respectivamente); Amaro Matos (campeão paulista); Jair de Oliveira (tricampeão paulista); e Jojó de Olivença (bicampeão brasileiro).   

A competição reunirá três modalidades: surf /pranchinha (categorias Mirim, Júnior, Petit e Master), longboard (Open e Legends) e Stand Up Paddle (masculino e feminino). 

Segundo o organizador do evento, Mad William, o objetivo do campeonato é incentivar a prática da modalidade e o surgimento de novos talentos na Baixada Santista, que tem sido o berço do surfe brasileiro. “Também vamos difundir os valores ligados ao esporte, que é uma ferramenta de intervenção e de transformação social”.

O Festival de Surf Costa da Mata Atlântica, patrocinado pela Riachuelo, é realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec) e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Também conta com o apoio do Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Prefeitura de Santos, por meio das secretarias municipais de Esportes e do Meio Ambiente; Federação Paulista de Surf; Associação Santos Surf; e Associação Socioeducativa de Esportes e Lazer (Aseel). (Divulgação)

Nas fotos: Leco Salazar (abertura) e Matheus Salazar (matéria)