Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Atleta olímpica encanta crianças e adolescentes da Zona Noroeste

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-03-27 -01:22

Atleta olímpica encanta crianças e adolescentes da Zona Noroeste

 

A mesatenista olímpica Lígia Silva, atleta da seleção brasileira, apesar da vida corrida entre treinos e competições dá aulas no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, para um grupo de 30 jovens.

Nas aulas de iniciação e formação ao tênis de Mesa, quem se destaca é encaminhado para uma equipe de rendimento. É o caso de Richard Pinheiro, 15 anos, morador do Castelo, que iniciou no centro em 2012, ficou até o ano passado e hoje faz parte da equipe do Saldanha da Gama/Colégio Santa Cecília e da seleção paulista infantil. Em abril, vai disputar seletiva em São Paulo para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires, na Argentina.

Aprender uma modalidade esportiva é o desejo de muitas crianças e adolescentes e a  expectativa da professora é grande. “Acredito que no futuro Richard Pinheiro pode defender Santos e chegar na Seleção Brasileira. O sonho dele também é o meu. Mesmo estando no Saldanha, sempre acompanho ele e não deixo de incentivar e cobrar quando necessário”.

A mesatenista Ligia Santos que há 21 anos, a atleta defende Santos, é referência não apenas para Richard, que quando tem um tempo visita os amigos no Centro Esportivo, mas para todos que frequentam as aulas no Centro Esportivo da Zona Noroeste. Aos 37 anos a atleta olímpica já participou de três Olimpíadas e tem dezenas de títulos na carreira, busca a cada aula passar aos alunos a importância do esporte na vida de cada um e a necessidade de correr atrás dos sonhos, com metas e determinação: “Não dou apenas aulas de tênis de mesa, passo ensinamentos para a vida e mostro para eles tudo o que passei. Tenho 30 alunos e sei que em pouco tempo outros seguirão o caminho do Richard. O mais importante é estarem dentro do esporte, independente do nível que vão alcançar”.

Serviço - Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo); aulas de tênis de mesa: terças e quintas das 8h às 10h e quartas e sextas 14h às 16h. Horário da secretaria: de terça a sexta das 8h às 12h e das 13h às 19h. Telefone: 3203-4448 (Fotos: Divulgação/PMS)