Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Expedição marítima chega em São Vicente

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-03-31 -01:00

Expedição marítima chega em São Vicente

 

Homenagear a história de São Vicente e seguir os passos das canoas dos índios e embarcações de Martim Afonso. Essa foi a motivação do grupo Jet Adventure para a expedição de Paranaguá (PR) até São Vicente, que chegou nesta sexta-feira (31) na Marina Radical Jet World, no Parque Prainha com direito à recepção de Martim Afonso e Ana Pimentel.

O passeio, de aproximadamente 600 quilômetros, é o primeiro da série “Redescobrindo o Brasil”, que agrega cultura e história para entreter os turistas.

“Constatamos que existem muitas histórias perdidas nesses mares e as mais ricas estão aqui em São Vicente. Também queríamos mostrar a possibilidade que as motos aquáticas têm de fazer trajetos como esse, com segurança.”, comentou o professor universitário e consultor do grupo, Luiz Omar Setubal Garbado.

Recepção – A chegada da equipe de pilotos de moto aquática estava prevista para ontem (quinta-feira, 30), mas por causa da condição desfavorável do mar, preferiram pernoitar em Peruíbe e vir para São Vicente nesta manhã.

Os navegantes foram recebidos por representantes das secretarias de Turismo e de Comunicação da Prefeitura e por Adriano Defendi, da Marina Radical Jet World. Atores vestidos de “Martim Afonso” e “Ana Pimentel”, também estavam na praia e entregaram aos aventureiros a bandeira de São Vicente. 

Jet Adventure – “O grupo foi fundado em 30 de abril de 2016. A ideia surgiu da necessidade de organizarmos os amigos que tinham moto aquática para fazer passeios. A partir disso, a turma cresceu e hoje somos aproximadamente 200 membros no Jet Adventure”, conta o arquiteto e fundador do grupo Edilson Gonçalves Cordeiro.

A reunião dos amigos também se transformou na Associação Sul Brasileira de Moto Aquática, entidade em fase final de formalização. Ela representa motonautas dos três Estados do Sul do Brasil, tendo sede em Curitiba.

A iniciativa promove o uso consciente e seguro das motos aquáticas, colaborando com a Marinha Brasileira na busca da obediência às regras de navegação, respeitando o meio ambiente e desfrutando da navegação de moto aquática. (Divulgação/PMSV)