Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Check-up Odontológico Preventivo para Gestante

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-05-18 -11:05

Check-up Odontológico Preventivo para Gestante

 

O Grupo Qualidade em Saúde realiza neste sábado (20), a primeira etapa da Campanha Nacional de Prevenção à Saúde Bucal para Gestante, com ações também, em Santos.  A campanha será realizada nos meses de maio, junho e julho. Em Santos, ela acontece no Shopping Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, no Gonzaga a partir das 14 horas, em parceria com vários profissionais da área da Saúde, formando a "Liga da Saúde", que levará orientações sobre cuidados e prevenções de complicações para a gestante e para o bebê. Na ocasião, acontece também, show ao vivo da banda "Trio Véiacos" que toca o melhor dos anos 80 e 90.

Campanha - Durante a gravidez os cuidados com a saúde e alimentação devem ser redobrados e com os dentes não deve ser diferente. Para conscientizar as gestantes de todo o país sobre a importância da prevenção na saúde bucal, o Grupo Qualidade em Saúde, que reúne mais de 700 clínicas odontológicas em todo o Brasil e realiza, durante os meses de maio, junho e julho a Campanha Nacional Check-up Preventivo Digital Gestantes.

A Campanha visa orientar as futuras mães sobre os cuidados necessários para se manter a saúde bucal durante a gestação, além de mostrar a importância da saúde bucal para os bebês.

O acompanhamento odontológico durante o período gestacional é de extrema importância, pois o dentista irá orientar a paciente a respeito de todas as alterações que podem ocorrer em sua saúde bucal e tomar medidas preventivas para evitar futuros problemas.

Durante o período de gestação, o organismo passa por diversas alterações que, em alguns casos, levam ao aparecimento de problemas como a gengivite e a cárie e estes, em seus estágios mais graves, podem afetar o bebê e levar a problemas como baixo peso ou até mesmo partos prematuros. A prevenção destas infecções também auxilia no controle à diabetes, que pode ser agravada neste período, por isso o acompanhamento contínuo de um dentista é primordial.

A campanha é gratuita.