Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Revitalização da Fonte Nove de Julho no Gonzaga

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-05-20 -23:32

Revitalização da Fonte Nove de Julho no Gonzaga

 Começa na segunda-feira (22) a revitalização da Fonte Nove de Julho, na Praça das Bandeiras, localizada à orla do Gonzaga. A intervenção terá duração de três meses e vai incluir jatos intercalados e providos de movimento, além de luzes coloridas e modernização das instalações hidráulica e elétrica. Também será implantado um sistema de desligamento automático em casos de ventania.

A obra será executada com recurso proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias (Dade), do governo estadual, na ordem de R$ 653.591,23, por empresa contratada após tomada de preços. A Fonte Nove de Julho integra o Circuito das Fontes, proposta que prevê aumento da interatividade aos equipamentos situados no jardim da praia. A empresa que executará a obra, até ontem, sexta-feira (19), não havia sido anunciada pela Prefeitura.

O projeto - Os sistemas de jatos e iluminação trabalharão de forma integrada e automatizada, propiciando espetáculos com coreografias embaladas por músicas, com fusão de água e luz. A fonte contará com três tipos de bicos, que produzirão jatos diferenciados, podendo trabalhar simultaneamente, de forma independente ou conjunta.

Serão instalados ainda dois tipos de projetores luminosos. Um vai possibilitar a reprodução de diversas tonalidades de cor e outro preservará a beleza cristalina das águas. Desta forma fica resguardada a arquitetura do tanque, criando a possibilidade do destaque para a cúpula central da fonte, com efeitos luminosos. (Divulgação)