Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Trecho de ciclovia no Centro de Santos ganha barras de aço

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-06-02 -03:34

Trecho de ciclovia no Centro de Santos ganha barras de aço

 A Prefeitura iniciou ontem, quinta-feira (1), a instalação de barras de aço para separar a ciclovia das calçadas na Rua João Pessoa, entre as ruas Itororó e Martim Afonso (Centro Histórico). Além das barras, este trecho também ganhará uma cerca viva de vegetação. A vegetação, diga-se de passagem, é promessa antiga da Prefeitura, desde que a ciclovia foi instalada. Até agora, no local o que se tem é área de terra margeando a ciclovia. Em dias de chuva essa área torna-se um lamaçal.

Barras de aço -  Segundo a Administração, a instalação de barras de aço na ciclovia é um projeto piloto desenvolvido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da região central e o objetivo é oferecer mais segurança para pedestres e ciclistas, e organizar o posicionamento dos ambulantes que atuam no local.

Serão instaladas 19 barras, com altura de 0,75 cm e comprimento entre 1,5 e 2,0 metros, com espaços para passagem de pedestres, ao custo de cerca de R$ 2mil reais. Se a experiência for aprovada, a subprefeitura da Região Central Histórica, tentará parceria com comerciantes para estender o projeto. Foto: Divulgação/PMS