Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

CPF desenvolve projeto de sustentabilidade ambiental nas escolas de Cubatão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-06-05 -03:55

  CPF desenvolve projeto de sustentabilidade ambiental nas escolas de Cubatão

 A sustentabilidade ambiental, evitando o desperdício de energia elétrica, impulsiona em Cubatão o projeto CPFL nas Escolas. Cerca de 50 professores da rede municipal de ensino participam de uma capacitação da concessionária sobre a temática, na manhã desta terça-feira (6), na UME Bernardo José Maria de Lorena (Vila Nova).

A iniciativa é dividida em etapas, sendo que, nesta primeira, os educadores receberão materiais de apoio pedagógico e conjuntos para partilharem nas salas de aula. "A natureza da paisagem: Energia recurso da vida" é o tema do conteúdo a ser aplicado ao público infanto-juvenil, preferencialmente alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, envolvendo suas famílias e a comunidade escolar.

Noutro ciclo, dez escolas receberão a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL. Neste veículo, os estudantes poderão conhecer os conceitos de energia elétrica e uso racional dos recursos por meio de formas lúdicas, como um túnel do conhecimento. E, além disso, o audiovisual e as artes cênicas também são meios de interatividade com os participantes. (Divulgação/PMC)