Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Dança de Cubatão ganha prêmios em Nova York

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-06-13 -18:34

Dança de Cubatão ganha prêmios em Nova York

Com um total e seis medalhas entre ouro, prata e bronze, a Cia de Dança de Cubatão sagrou-se como uma das equipes mais premiadas do Festival Internacional Valentina Kozlova, recentemente realizado em Nova York (EUA). Entre as mais de 300 coreografias inscritas, 38 foram classificadas para premiação e sob a orientação da diretora artística da Companhia, Vanessa Toledo, os bailarinos de Cubatão, classificados que foram pela comissão julgadora, subiram ao palco quatro vezes para serem premiados.

A Cia de Dança de Cubatão foi premiada com medalha de ouro pelo dueto “apenas...”, medalha de prata para a apresentação em conjunto com o número “Implexis”; classificados em 3º lugar com solos feminino e masculino, respectivamente, feminino "Efêmero" e para o solo masculino "Por quê?". A bailarina Flávia Sá, criou as quatro montagens classificadas. Foram coreografias intimistas de dança contemporânea, mostrando a versatilidade da equipe.

Para Vanessa Toledo, diretora da Companhia, dançar no coração de Nova York já foi um grande sonho realizado. "É realmente incrível entender onde chegamos. E sabemos o quanto batalhamos para estar em NY. A participação no Festival, as medalhas, o reconhecimento de todo trabalho que temos feito com tanto carinho, tudo é prêmio. Estamos imensamente felizes".

Mais prêmios – Em Cubatão, nesta terça-feira (13), os bailarinos, coreógrafos e diretores da Cia de Dança de Cubatão receberam mais prêmios. Receberam certificados e troféus da Prefeitura pela participação e ótimos resultados no Festival:  os bailarinos Beatriz Pinheiro, Claudionor Alves, Isabela Maria, Isabella Oliveira, Jey Santos, Karyne Dantas, Raphael Santos e Yasmin Matos, além dos coreógrafos Zeca Rodrigues e Flávia Sá, e da diretora artística Vanessa Toledo. A premiação aconteceu no saguão do Paço Municipal, onde a equipe apresentou duas das coreografias premiadas no Festival Valentina Kozlova no saguão do Paço Municipal: o dueto "Apenas..." e o conjunto "Implexis", respectivamente, ouro e  prata na competição.

Festival – O Festival ‘Valentina Kozlova’ é um dos mais reconhecidos do mundo, funcionando como uma grande vitrine para todo artista e a prova disso foi o convite que a Cia de Cubatão recebeu para participar da Gala do Grand Prix Brasil, promovido pelo Miami City Ballet, em janeiro de 2018. Já no próximo mês (julho), os cubatenses se apresentam no Festival de Dança de Joinville - o maior do mundo no gênero competição - quando a Cia disputa a Mostra Competitiva com a coreografia "Amores Crônicos", de Zeca Rodrigues.

Exposição sobre a Cia de Dança – No saguão do Paço Municipal até a próxima sexta-feira (16), uma exposição de fotos com registros dos trabalhos que competiram no Festival Valentina Kozlova e as ações promovidas em maio, pelos artistas para arrecadar verba para a viagem que foi um sucesso. As fotos são de Alex Laire e Thaty Santana., e podem ser apreciadas das 8h às 17h, com entrada franca. (Fotos: Divulgação/PMC)