Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Cama de Anchieta é um dos principais pontos turísticos da Cidade

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-06-15 -23:34

Cama de Anchieta é um dos principais pontos turísticos da Cidade

 Beleza natural, história e fé, fazem parte do roteiro turístico de Itanhaém, para esta quinta- feira (15), feriado de Corpus Christi. Entre as opções na cidade, além do Centro Histórico, a Cama de Anchieta reúne as três qualidades e, por isso, é um dos pontos turísticos locais que mais recebe visitantes. Com uma vista privilegiada das águas do mar que vão de encontro com as rochas, a área foi escolhida por São José de Anchieta para repouso e inspiração durante sua estadia na Cidade. As paisagens e o clima agradável fazem deste lugar um dos mais encantadores de Itanhaém.

O ponto turístico é acessado por meio de uma passarela, que tem no total 220 metros de comprimento por 1,60 metro de largura e está localizada atrás do costão do Morro do Paranambuco. 

Além da Passarela e da Cama de Anchieta, outro atrativo é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes – as imagens da santa que dá nome ao local e da Freira Bernadete de Soubirous são os destaques. A região conta ainda com os Painéis de Anchieta, com mosaicos de pastilha de vidro nas paredes dos reservatórios de água, no alto do Morro do Paranambuco. De lá, é possível ter uma vista parcial da Cidade, com a Ilha das Cabras, a Praia dos Sonhos e o Cibratel, junto com o Pocinho de Anchieta. (Divulgação/PMI)