Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo realiza mostra de professores

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-07-07 -14:58

Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo realiza mostra de professores

 A partir desta sexta-feira (7) até o próximo dia 11, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) recebe a 2ª Mostra dos Professores da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Aberto ao público, o evento apresenta trabalhos dos docentes e de seus convidados. Este ano, a programação traz leituras dramáticas e palestras, além de apresentações de espetáculos teatrais e de dança.

Nesta sexta-feira (7), às 20h, a Mostra tem abertura com a leitura dramática de ‘Atra Bilis’, texto de Laila Ripoli,com tradução de Hugo Rodas e colaboração de Carmem Moretzsohn. A leitura já foi realizada no Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos – Mirada, em 2016. Nesta apresentação, a leitura tem direção de Renata Zhaneta, coordenadora artística da EAC, e atuações de Cibelle Piacentini e Vanusa de Santis (professoras de Interpretação e Expressão vocal), Laura Lavorato (professora de Expressão Vocal) e Edmea Matheus (atriz e produtora).

No sábado (8), às 16h, o Guarany recebe a oficina ‘Cinesia em Improvisação’, com a bailarina e coreógrafa Paula Higa, santista que reside nos Estados Unidos. Mestre em Dança pela Universidade de Wiscosin, atua como professora na Universidade de Vermont, onde leciona nos cursos de movimento e improvisação, dança contemporânea e clássica e danças brasileiras.

No mesmo dia, às 20h, haverá apresentação do trabalho ‘No Pulso, no Corpo e na Voz’, que reúne dança, texto e canções. Com os professores Maria Inês Adad (Expressão Corporal e Dança) e Luiz Eduardo Frin (História do Teatro). A coreografia, de Maria Inês, também tem participação dos bailarinos convidados Bianca de Oliveira, Paula Higa e Bruno Galdino, que é ex-aluno da escola.

Cia. Estável - Liderada por Nei Gomes, professor de Expressão Corporal, a Cia. Estável de Teatro apresenta o espetáculo ‘Patética’, com texto de João Ribeiro Chaves Neto e direção de Nei, no domingo (9), às 20h. A peça, escrita em 1976, reflete sobre as circunstâncias e o assassinato do jornalista e dramaturgo Vladimir Herzog, em outubro de 1975.

Na segunda-feira (10), às 19h, o professor Luiz Eduardo Frin faz a exposição, seguida de debate, de sua tese de doutorado: ‘Teatro de Grupo’. E para encerrar a 2ª edição da Mostra, ‘A poética do ator no cinema’ será o tema da palestra que ocorre na terça-feira (11), às 19h, com o professor Diego Andrade, que ministra aula de Interpretação junto com Luiz Mario Vicente, ex-professor da EAC. Luiz Mario é um dos preparadores de atores mais requisitados do Brasil. (Divulgação)